Ciclistas de Lagoa Formosa e região realizam o “Pedal Nossa Senhora da Piedade”

Dezenas de ciclistas de Lagoa Formosa e cidades vizinhas realizaram no último domingo (01/09) o “Pedal Nossa Senhora da Piedade”. Os participantes saíram bem cedo em direção à comunidade de Campo Bonito. No local eles tomaram café da manhã por volta das 09h00. Em seguida pedalaram em direção à igreja de Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa, onde receberam a bênção, realizada pelo Padre Lucimar.

De acordo com informações, o “Pedal” foi uma iniciativa dos Filhos de Maria, e a data escolhida para homenagear a padroeira da cidade foi o dia primeiro de setembro, sendo que Lagoa Formosa está em festa em louvor à Santa até o dia 8 de setembro. Os organizadores contam que saíram ciclistas da Igreja dos Capuchinhos em Patos de Minas, da Igreja de São Sebastião em Monjolinho e de outras cidades da região.

Eles ressaltam que estiveram presentes ciclistas de Arapuá, Patos de Minas, Coromandel e Lagoa Formosa. Foram arrecadadas doações entre os participantes, que foram destinadas à Sociedade São Vicente de Paula. A bênção dos ciclistas aconteceu às 11h em frente à Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Ao todo 62 ciclistas participaram do evento.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM