Centenas de pessoas participam da Pescaria na orla da lagoa em Presidente Olegário

Centenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (17/06) da Pescaria Beneficente, em Presidente Olegário. As pessoas levantaram de madrugada para curtir um domingo diferente. O evento promovido pelo Rotary Club, teve o objetivo de divertir os participantes e ajudar os menos favorecidos, como por exemplo, através do banco de cadeiras de rodas.

A pescaria começou às 05h00 da manhã, quando os pescadores deixaram o aconchego e suas camas para se dirigirem para a orla da lagoa da Praça Manoel Antônio Dias. Com seus petrechos de pesca, eles tentaram a sorte lançando seus anzóis nas águas da lagoa e, mesmo com todo o barulho e movimentação, teve gente que pegou belos peixes. Um pescador fisgou uma traíra de 45 centímetros. Outros não tiveram tanta felicidade, mas chegaram a pegar os seus.

Para as crianças, a festa também foi garantida. Muitas delas preferiram acompanhar os pais no desafio de retirar o peixe da lagoa, outras crianças brincavam com os coleguinhas. De acordo com o presidente do Rotary Club, João Marx de Vasconcelos, o evento solidário foi altamente positivo. “O evento atingiu nosso objetivo tanto na parte solidária como na social, pois foram dezenas de famílias participando e se divertindo e, a renda obtida nos ajudará nas ações humanitárias realizadas pelo clube” destacou.

A renda será destinada ao Banco de Cadeiras de Rodas e ações humanitárias do Rotary Club, que atende toda a comunidade. Confira os flagras da Pescaria:

Fotos: Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM