Casos de dengue continuam crescendo e preocupam autoridades e população de Presidente Olegário

A situação epidêmica da dengue em Presidente Olegário vem crescendo a cada semana e fazendo dezenas de vítimas. Os números atualizados já mostram 501 notificações e 168 casos confirmados. Para tentar garantir a limpeza dos imóveis, a Prefeitura continua intensificando os trabalhos de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes municipais estão trabalhando de forma intensificada na cidade e zona rural, mas sozinhos não conseguem reduzir os números, a população precisa também fazer sua parte. Em apenas uma semana os casos confirmados subiram de 114 para 168.

Os números são assustadores, pois em 2018, foram apenas 4 casos confirmados em Presidente Olegário. Para tentar controlar a situação, um trabalho intensificado dos agentes de combate a endemias vem sendo realizado, mas mesmo assim os números vem crescendo a cada semana, o que vem preocupando as autoridades locais.

A questão da dengue é preocupante. O inseto circula em raio que varia de 50 a 100 metros do local de seu nascimento. Para vencê-lo, é necessário resolver o problema primeiro nas dependências de sua casa. Depois, no quarteirão, bairro, região e cidade. Até que a ação, de tão uniforme, atinja o país inteiro.

CLIQUE AQUI e confira o cronograma do Mutirão

LEIA TAMBÉM