Casal de Patos de Minas é picado por abelhas durante acampamento no município de Presidente Olegário

Um casal da cidade de Patos de Minas foi picado por abelhas às margens do córrego da Taboca, no município de Presidente Olegário. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (30/03) por volta das 07h30, quando várias pessoas chegaram ao local e iniciaram a montagem de barracas, onde permaneceriam acampados no final de semana prolongado.

Segundo informações, em certo momento quando faziam limpeza da área, a vítima Aurines Silva, 42 anos, foi picada por uma abelha da espécie Europa. Neste momento em um ato automático ela matou o inseto, sendo que em seguida o enxame inteiro que estava por perto acabou atacando a mulher.

Na tentativa de escapar das picadas das abelhas, Aurines chegou a entrar na água. O esposo Ricardo José Oliveira, 40 anos, acabou sendo atacado pelos insetos, porque correu para ajudar a mulher que estava apavorada. Os dois foram picados dezenas de vezes. Uma ambulância da prefeitura municipal de Presidente Olegário esteve no local e socorreu as vítimas

Em seguida foram encaminhadas até o hospital da cidade. Ambas passaram por atendimentos médicos e ficaram em observação. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e se dirigiu para o local, sendo que havia relatos que existiam crianças no lugar e que elas estariam fechadas dentro de uma barraca esperando as abelhas saírem da área do acampamento.

 

Autor: Vanderlei Gontijo e Hamilton Amorim/Fotos: Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM