Carro abandonado em rua no centro causa transtorno e risco para saúde de moradores

A carcaça de um veículo batido e abandonado na rua Abílio de Lelis Vieira, centro de Presidente Olegário, está causando transtornos e risco para saúde dos moradores. O carro foi deixado na rua que é bastante movimentada e está no local há meses, segundo um morador que não quis se identificar.

Alguns moradores enviaram fotos do veículo para a nossa redação, o carro que foi acidentado tem parte coberta por uma lona plástica, tá com os vidros quebrados, com isso enche de água das chuvas, sendo um verdadeiro ninho de criação do mosquito da dengue.

O veículo fica em uma rua na região central da cidade e bastante movimenta, pois liga o centro ao bairro Barro Preto. Um morador disse que além do risco de doenças o veículo atrapalha o trânsito e pode causar acidente. “Mesmo estacionado, pode acontecer um acidente, e o pior trazer doenças através do mosquito, pois o carro tá cheio de água. Esse carro tem meses que está aqui” afirmou o morador.

O problema tem sido comum em várias ruas da cidade de Presidente Olegário. O problema não é só esse veículo, em várias ruas da cidade nossa reportagem encontrou carros abandonados, sendo assim focos para o mosquito da dengue. As autoridades municipais devem tomar providências, notificando os proprietários ou, até mesmo providenciar a remoção dos veículos em situação irregular e de abandono.

Vale lembrar que a prática está em desacordo com a legislação brasileira, que proíbe abandonar automóveis em vias públicas da cidade por mais de cinco dias consecutivos. A pena para o proprietário é a apreensão do veículo e o pagamento das despesas de remoção do local.

Fotos enviadas por moradores

LEIA TAMBÉM