Carreta sofre princípio de incêndio na BR-354 próximo à Carmo do Paranaíba

Uma carreta sofreu princípio de incêndio na noite desta quinta-feira (22/08) na BR-354, próximo ao trevo de acesso à cidade de Carmo do Paranaíba. O incidente ocorreu em frente ao grupamento da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 21h00, quando o motorista do veículo de carga seguia pela rodovia sentido a Patos de Minas.

De acordo com informações de Marco Aurélio do Prado, 67 anos, ele havia saído da cidade de Extrema, na região Sul do Estado, e trafegava pela BR-354, sendo que em certo momento, notou quando um dos pneus da carreta estourou. O condutor parou o veículo e ao descer da cabine deparou com os pneus traseiros do cavalo mecânico em chamas.

O repórter Júlio César esteve no local e em conversa com Marco Aurélio, o homem disse acreditar que o tambor do freio possa ter travado, ocasionando o incêndio. Motoristas que passavam pelo trecho tentaram usar extintores para apagar o fogo, mas devido à propagação das chamas não conseguiram.

Com isso, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado, mas chegando ao local, os militares depararam com um caminhão pipa da prefeitura de Carmo do Paranaíba controlando as chamas. O motorista relatou que a carreta estava carregada, mas não sabia informar quais produtos ela transportava. Ele contou que seu destino final era Brasília, mas que tinha a pretensão de pernoitar em Patos de Minas.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Júlio César/Fotos: Júlio César

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia