Carreiros e candeeiros partem para o segundo dia de carreata com destino ao Santuário de Andrequicé

Depois do pouso as margens do Rio da Prata, a de 20 km de Presidente Olegário, carreiros e candeeiros seguiram na manhã desta quinta-feira (10/08) para o segundo dia de viagem com destino ao santuário de Andrequicé, onde está acontecendo a 129ª edição da Festa e Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião.

No primeiro dia os carreiros percorreram 20 km, pernoitaram as margem do Rio da Prata e, por volta das 08h30 seguiram para o segundo dia de viagem. No segundo dia serão percorridos 22 km com o destino ao “Balsamo” que também fica as margens do Rio da Prata, onde vão pernoitar, e no dia seguinte realizam a travessia do rio e seguem viagem.

A chegada dos fiéis e amantes da tradição de carros de bois ao Santuário de Andrequicé acontece nesta sexta-feira (11/08). A tradicional Carreata com carros de bois, realizada de Presidente Olegário com destino ao Santuário de Andrequice acontece a mais de 100 anos e envolvem carreiros e candeeiros de toda a região. Nossa equipe está acompanhando a carreata de carros de bois.

LEIA TAMBÉM