Carreiros de Presidente Olegário seguem com destino ao Santuário de Andrequicé

Aconteceu na manhã desta terça-feira (07/08) a saída dos carros de boi Presidente Olegário para o Santuário de Andrequicé. A carreata tem previsão de durar 3 dias e conta com a participação de 09 carros de bois e dezenas de devotos que se agregam ao grupo pelo caminho.

A comitiva de carro de boi já é uma tradição passada de geração para geração há mais de 100 anos. A carreata pernoitou nesta primeira noite no ponto de apoio na Fazenda da Dalva, seguem viagem na quarta-feira(08), o pouso será no Charco, a chegada da comitiva no Santuário de Andrequicé está programada para quinta ou sexta-feira.

O trajeto é grande, e requer boas condições físicas e preparação para conseguir chegar tranquilamente ao destino final, Andrequicé. Na última sexta-feira (03) outro grupo de carreiros saíram de Presidente Olegário passando pelo Balsamo, e está previsto para o final de semana a saída de outra comitiva.

Fotos:Ti Henrique

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.