Capotamento em estrada vicinal no município de Rio Paranaíba tira vida de passageiro de 28 anos

Um capotamento de um veículo Ford Escort GL de cor branca na manhã desde domingo (21/04), na estrada vicinal de Pedreiras, no município de Rio Paranaíba, matou o passageiro Rubson dos Santos Costa de 28 anos e deixou ferido o motorista Igor Alves da Mata de 20 anos.

Em conversa com os militares, o motorista disse que seguia pela estrada e que em certo momento, por haver muito cascalho na pista, perdeu o controle ao fazer uma curva. Assustado, Igor falou que ao invés de pisar no freio, pisou no acelerador, vindo a subir em um barranco e bater em uma cerca de arame liso.

Com o impacto, o carro voltou capotando e parando com as rodas para cima. Igor informou ainda que tanto ele e o passageiro ficaram presos entre as ferragens e que Rubson se encontrava ainda consciente reclamando de muitas dores no peito pois a porta dianteira entrou para dentro do carro, prensando seu tórax.

Igor falou que com muito custo conseguiu sair do carro e tentou retirar o amigo, porém não conseguiu. Igor então foi até a comunidade de Pedreira e pediu ajuda a algumas pessoas para tentar retirar o amigo do carro.

Imediatamente, as pessoas foram parar o local do acidente e conseguiram tirar Rubson do carro ainda com vida, porém minutos depois, ele não resistiu e morreu. Igor não apresentava nenhum ferimento visível, mais reclamava de muita dor na coluna, na perna e no braço esquerdo.

Os militares solicitaram a presença da ambulância vinda do hospital de Rio Paranaíba a qual compareceu ao local para prestar os atendimentos, porém Igor dispensou quaisquer atendimento.

O veículo conduzido por Igor apresentava danos generalizados e após consulta ao sistema informatizado foi constato que o mesmo estava com o licenciamento referente ao ano de 2019 atrasado, que constava licenciado apenas em 2017.

O guincho de plantão de Rio Paranaíba foi acionada para fazer a remoção do veículo porém o responsável pelo guincho informou que não iria deslocar até o local pois o guincho estava com o cabo que puxa o veículo estragado.

O corpo de Rubson dos Santos Costa de 28 anos foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Texto:Toninho Cury/Foto: Gilberto Martins

LEIA TAMBÉM