Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho desfilam pelas ruas da cidade em carreata

No último sábado, 05, Danielle Andrade, Júlia Bese, Larissa Godinho, Maria Clara Simão, Maryna Lima e Thalia Silva saíram do Parque de Exposições para a tradicional carreata, que faz parte da campanha das candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho.

Acompanhadas de familiares e amigos, as jovens desfilaram em carros enfeitados com balões e cartazes. Cada torcida estava caracterizada por uma cor e com camiseta personalizada com a foto da sua preferida. Elas passaram por diversos bairros da cidade, atraindo os olhares e animando as ruas com os gritos das torcidas.

Este ano, em comemoração aos 60º aniversário da Fenamilho, seis meninas foram escolhidas para concorrer ao título de Rainha. No dia 26 de março, a Comissão do Concurso avaliou as 12 pré-candidatas nos quesitos postura e elegância, beleza e simpatia, desenvoltura e comunicação lógica e clara. As seis escolhidas se destacaram entre o grupo e foram as selecionadas para disputar a coroa e representar Patos de Minas.

Danielle tem 20 anos e é filha de Reginaldo de Andrade Nunes e Cléia Wenceslau de Andrade Nunes. Está cursando faculdade de Nutrição e tem o objetivo de obter muito conhecimentos para alcançar o sucesso profissional. Deseja realizar o sonho de ser eleita a Rainha de uma das maiores festas do Brasil e levar o melhor do povo patense para região.

Júlia tem 18 anos, é filha de Norberto Rosa Bese e Regina Macedo Boaventura e é enteada de João Nazário Gonçalves. Pretende finalizar o curso de Direito e prestar concurso para o Ministério Público. Sonha em representar a beleza de Patos de Minas como Rainha Nacional do Milho e participar de perto da maior Festa de Minas Gerais.

Larissa tem 22 anos e é filha de Sinval de Deus Godinho e Maria das Dores Silva Godinho. Estudante de administração, deseja concluir o curso e ter muito sucesso. Seu objetivo é representar Patos de Minas por todo o Brasil, levando o carisma e a alegria dos patenses.

Maria Clara tem 17 anos e é filha de Clóvis Araújo de Paulo e Lara Daniela Simão Araújo. Deseja adquirir novas experiências e crescer como pessoa e profissional. Desde criança, se sente fascinada pelo Concurso e ao acompanhar as Eleições, cresceu o sonho de participar e representar Patos de Minas.

Maryna tem 17 anos e é filha de Cláudio de Lima e Adriana Augusta Lima. Pretende se formar em engenharia civil e conciliar o trabalho com projetos sociais para ajudar a população de Patos de Minas. Espera representar a força da mulher patense e ter a honra de elevar o nome da cidade.

Thalia tem 20 anos e é filha de Maurício Batista e Hélia Elias. Deseja graduar-se em Ciências Contábeis e ser uma excelente profissional. Seu maior incentivo é a família e por morar em fazenda e seu pai ser pecuarista, sonha em fazer parte da Fenamilho e ser a Rainha dessa Festa rural.

O Concurso é um dos eventos mais tradicionais da Festa e além de elevar a beleza da mulher patense, promove e protege a cultura do município. A Rainha Nacional do Milho 2018 será eleita no dia 24 de maio, às 19h, no Paiolão do Parque de Exposições.

LEIA TAMBÉM