Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo já imunizou mais de 50% do público-alvo em Presidente Olegário

Mais de 50% do público-alvo da vacinação contra poliomielite e sarampo já foi imunizado em Presidente Olegário, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na manhã desta terça-feira (21/08).

A Campanha foi aberta no dia 06 de agosto, no último sábado(18) foi realizado o Dia D em Presidente Olegário e na comunidade de Santiago de Minas. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (21), já foram imunizados 52% do público alvo no município.

A mobilização deste ano, está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Club, e tem o objetivo de conscientizar os pais a levaram seus filhos para receberem as doses. A vacina é a forma mais eficiente de prevenir contra essas doenças que estão erradicadas no Brasil, mas que ainda são uma ameaça.

De acordo com Julian da secretaria de saúde, no próximo sábado (25), uma equipe estará no Distrito de Ponte Firme vacinando a população contra a poliomielite e sarampo. Já no dia 01º de setembro será a vez da população da comunidade de Taboca. “A população está atendendo a nossa solicitação e comparecendo para vacinar”, disse Julian.

Em Presidente Olegário, a meta é imunizar 100% das crianças de um ano até menores de 5 anos de idade. Os pais que não tiveram condições de levar os filhos para tomar as vacinas neste sábado ainda dá tempo. A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite vai até o dia 31 de agosto.

LEIA TAMBÉM