Campanha de vacinação começa em Presidente Olegário; a meta é imunizar mais de 5 mil pessoas

Teve início nesta quarta-feira (10/04) em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta para este ano é imunizar cerca de 5.178 pessoas nas diversas unidades de saúde espalhadas pelo município de Presidente Olegário.

Neste início de campanha, apenas parte do grupo de risco receberá a dose da vacina. São crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas, mulheres até 45 dias após o parto. De acordo com o Ministério da Saúde, esses casos serão priorizados devido a sua alta vulnerabilidade. Posteriormente, os outros grupos de risco poderão receber a dose da vacina.

A expectativa da secretaria de saúde é distribuir cerca de 5.178 doses da vacina contra a gripe em Presidente Olegário. As pessoas que estão entre os grupos de risco são trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. Esses poderão receber a dose a partir do dia 22 de Abril. O horário de funcionamento das UBSs para a vacinação é de 07h00 às 16h00.

A campanha nas comunidades rurais será realizada de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que em três localidades será realizado o Dia. No Distrito de Ponte Firme, Dia D será 27 de abril, no povoado de Taboca dia 4 de maio e no Distrito de Santiago, dia 11 de maio.

Fonte e Fotos: Ascom Prefeitura Municipal

LEIA TAMBÉM