Caminhoneiros em greve no Posto Lagomar recebem doações de alimentos

Cerca de 10 caminhoneiros que estão parados no pátio do Posto Lagomar na MCG-354, à aproximadamente 19 Km de Presidente Olegário, receberam doação de marmitas, biscoitos, leite, frutas e outros alimentos. Eles também estão participando da manifestação dos caminhoneiros.

As doações foram feitas através dos rotarianos com apoio da comunidade. “Estivemos lá no Posto Lagomar para ver como estava a situação desses caminhoneiros, já que estão mais isolados. Eles ficaram satisfeitos com as doações que fizemos, estaremos dando todo o suporte a eles” disse o rotariano Gilvan Lopes.

A população de Presidente Olegário está se mobilizando e apoiando os caminhoneiros, para se ter uma ideia, as pessoas de forma voluntárias estão levando o que podem de alimentos para ajudarem. “Hoje fui na saída de meu bairro onde estão alguns caminhoneiros e levei café e biscoitos, pois entendo que eles estão lá reivindicando os direitos de todos nós e, esta foi uma forma que encontrei de ajudar” disse dona Iracema.

Mas, não é só a população que está sendo solidária neste momento. Segundo os caminhoneiros, fazendeiros e empresários também estão solidários. Inclusive empresários estão fazendo doações de alimentos. Um empresário do ramo de supermercados fez a doação de dezenas de marmitas na noite desta quinta-feira. Grupos de WhatsApp foram criados para ajudar os manifestantes.

Os caminhoneiros protestam contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Entretanto, a Petrobras anunciou nesta quarta que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A paralisação afetou a entrega dos Correios que suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Em comunicado, a estatal informou ainda que a paralisação também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o país.

 

LEIA TAMBÉM