Caminhoneiro de Lagoa que havia sido sequestrado por ladrões na Bahia já está em liberdade

O caminhoneiro Valdir José (Juninho Pequeno) natural da cidade de Lagoa Formosa, que estava desaparecido desde o último domingo (03/11), quando a carreta que ele conduzia foi tomada de assalto entre as cidades de Feira de Santana e Petrolina, no estado da Bahia, foi solto pelos bandidos na final da madrugada desta terça-feira (05/12). De domingo até hoje (05) ele permaneceu trancado dentro do porta-malas de um veículo que foi usado pelos ladrões na ação criminosa. A carreta que ele conduzia já havia sido localizada abandonada no Posto Folha Seca, próxima à cidade de Juazeiro com marcas de tiros na porta do lado esquerdo.

De acordo com informações de pessoas ligadas á família do motorista, “Juninho Pequeno” entrou em contato com os familiares na manhã desta terça (05) relatando o drama vivido durante todo o tempo que foi nas mãos dos bandidos. Ele contou que na noite de domingo (03) quatro veículos com vários bandidos armados emparelharam com o veículo que ele conduzia, e após atirar duas vezes na porta da carreta pediu para que ele fosse para o acostamento e parasse.

Aos gritos de “perdeu perdeu”, os ladrões teriam entrado na cabine da carreta e com aparelhos bloquearam o rastreador de satélite. Valdir contou aos familiares que depois de algum tempo os bandidos pediram para que ele entrasse em porta-malas. A vítima contou que os bandidos ofereciam comida e água e disseram que se ele não reagisse nada aconteceria com ele. Já nesta manhã desta quarta (05/12) ele foi libertado em uma estrada rural.

Após percorrer alguns quilômetros Valdir conseguiu chegar a um vilarejo e através de um orelhão ligou para a família. “Juninho Pequeno” é de cidade de Lagoa Formosa, mas atualmente ele reside em Pará de Minas. Ele trabalha na empresa Frutabrás da cidade de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte. Aliviados os familiares de Valdir agradecem à todas as pessoas que oraram por sua vida e por todas as manifestações de apoio.

Autor: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM