Caminhão aquaplana na BR365, invade a contramão e motociclista morre em Patos de Minas

O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (19) no Km 372 da BR365, local conhecido como “Curva dos Moreiras”, em Patos de Minas. Chovia bastante na hora do acidente. O motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e atingido o motociclista, Carlos Antonio Borges, 22 anos, que acabou vindo a óbito. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

O grave acidente, mais um neste local onde já houve diversos acidentes com mortes, aconteceu por volta das 7h40. De acordo com informações da PRF, chovia no momento do acidente e a possível causa é de que o motorista do caminhão perdeu o controle e atingiu a contramão de direção, colidindo contra a moto.

Segundo os agentes, como os pneus do caminhão se mostraram em bom estado de conservação e o veículo estava descarregado, pode ter acontecido a aquaplanagem, causada provavelmente pelo excesso de velocidade. Após a batida, o caminhão ainda saiu da pista e capotou às margens da rodovia. Jeferson Ribeiro Silva Souza, 43 anos, era quem dirigia o veículo.

O Inspetor Terceiro destacou que a chuva não tem culpa e os motoristas devem se adaptar às condições da pista. Com a pavimentação molhada, os motoristas devem redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM