Câmara Municipal de Presidente Olegário homenageia os pais com Medalha de Mérito “Natal José Fernandes”

A Câmara Municipal de Presidente Olegário, celebrou o Dia dos Pais com a entrega da Medalha de Mérito “Natal José Fernandes” a 10 pais, que se destacam e sobressaem nessa sublime missão. A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (30/08), na Casa Legislativa. O evento contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades locais que também prestigiaram o evento.

De acordo com informações do presidente da Câmara Municipal, Adamilton Oliveira “Dadá”, cada vereador escolheu um homenageado para receber a homenagem pelo Dia dos Pais. “Cada vereador escolheu um homenageado que se destacou e serviu Presidente Olegário, com amor, zelo, dedicação e humildade” disse Adamilton.

Os 10 pais agraciados tiveram as suas histórias de vida lidas aos presentes, que não pouparam aplausos diante do relato de tantas lutas e batalhas vencidas, conquistas e abdicações em prol dos filhos. A tarde foi dedicada a todos os pais, especialmente aos homenageados:

– Antônio Tolentino de Queiroz – Homenageado do Vereador Januário Dias Moreira.
– Alberto Antônio Roque – Homenageado do Vereador Marcos Antônio de Araújo.
– Aparecido Cândido Pereira – Homenageado da Vereadora Maria Teodoro dos Santos Tolentino.
– Aparício Francisco da Silva – Homenageado do Vereador Adamilton Oliveira da Silva.
– Joaquim Francisco Jesuíno – Homenageado da Vereadora Zélia Terezinha Araújo de Queiroz.
– José de Deus Godinho – Homenageado do Vereador César de Deus Godinho.
– José Ferreira da Silva – Homenageado do Vereador Moacir de Deus Soares.
– Orcine Xavier Gonçalves – Homenageado do Vereador Januário Alves Neto.
– Sebastião Ilídio – Homenageado do Vereador Adão dos Santos Queiroz dos Reis.
– Valter Gonçalves – Homenageado do Vereador Pedro Osvando de Castro.

A honraria está prevista na Resolução nº 567, de 07 de agosto de 2019, originada de projeto de autoria do legislativo, que institui a Medalha de Mérito aos Pais, intitulada “Natal José Fernandes”, outorgada, anualmente, pelo Poder Legislativo, no mês de agosto.

Durante a 2ª Reunião Solene ainda foram homenageados os vereadores: Pedro Osvando, Januário Eloi, Adão Dú, Moarcir e Januário Dentista, os funcionários Marcilio Mendes e David Marcos, o Advogado da Câmara Mauro Araújo e o prefeito João Carlos Castilho.

 

LEIA TAMBÉM