Câmara de Presidente Olegário realiza sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão e Medalhas de Mérito

A Câmara Municipal de Presidente Olegário realizou na noite desta quinta-feira, (07/12), sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão e Medalhas do Mérito Legislativo. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Vereador Welson Braga. Foram homenageadas personalidades de diversos segmentos da sociedade.

Os homenageados receberam as horarias em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade olegarense. A cerimônia ocorreu no plenário Hercílio Trajano da Câmara Municipal. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Projeto de Resolução. O evento solene além dos vereadores contou ainda com a presença do prefeito João Carlos Castilho, familiares dos homenageados e imprensa.

O título de Cidadão é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. Já a Moção é a proposição pela qual o vereador expressa seu louvor, congratulação ou pesar por algum serviço ou ato relevante prestado pelo agraciado.

Os Homenageados com a Medalha de Mérito Legislativo são:
Altino Araújo Neto (Altino Fazenda), Dulcelina Corrêa Silveira, Geraldo Martins da Mota (Padre Preguinho), Grupo Santo Antônio, Iolanda Araújo Corrêa, Maria Consolação Pinheiro (Lia do Lico), Maria da Consolação Silva Pinheiro (Lia do Pança) e Pedro Pacheco (Pedrinho Sapateiro)

Novos agraciados com o Título de Cidadão Olegarense são:
Alino Pereira Duarte, Gaspar Ferreira (Gaspar Dentista), Noraldino Antônio Pereira (Noraldino da Copasa) e o deputado federal Weliton Prado.

Fotos: Câmara Municipal

LEIA TAMBÉM