Câmara de Presidente Olegário entrega homenagens durante Reunião Solene

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário participaram nesta terça-feira (18), de uma Reunião Solene para entrega de Título de Cidadão Olegarense, Medalha de Mérito Legislativo e Moção de Aplauso no Plenário Hercílio Trajano. Sete homenagens foram entregues a pessoas pelos serviços prestados à cidade.

O vereador Dada autor da homenagem entregou o Título de Cidadão Olegarense ao Pastor Augusto Ricardo Borges, natural da cidade de Araguari.

Juenes Junio Afonso, engenheiro agrônomo, natural de Patos de Minas e gerente da fazenda Baú na região do Distrito de Santiago, recebeu o Título de Cidadão Olegarense do vereador Du do Santiago (autor da proposição).

Quatros pessoas foram homenageadas com Moção de Aplauso pela Câmara Municipal. Leomar Santos Silva estudante primeiro lugar no vestibular de medicina pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu – PR -.

Atualmente ele cursa o segundo ano de medicina no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. O estudante conseguiu a vaga pelo PROUNI no UNIPAM e por isso optou por ficar mais próximo dos pais desistindo de estudar no Paraná. A vereadora Maria Teodoro foi a autora da homenagem.

O vereador Moacir Soares homenageou o empresário do ramo de roldanas Marcos Roberto Silva pela geração de empregos no município. A vereadora Zélia Queiroz fez homenagem para a professora Maria Helena de Queiroz pelos serviços prestados a educação do município.

A médica do Hospital Municipal Darci José Fernandes, Dulcilene Marinho Medeiros, recebeu Moção de Aplauso do vereador César do Sofá.

Já o presidente da Câmara Municipal homenageou o aposentado Josias Corrêa de Oliveira, 96 anos, pela sua atuação em prol da sociedade. Sr. Josias Corrêa teve participação na construção do prédio da Escola Estadual Farnese Maciel.

Participaram da Reunião Solene os vereadores, homenageados, familiares, prefeito de Presidente Olegário João Carlos Castilho e o prefeito de Lagoa Grande Edson Sabino, entre outros.

Fonte e Fotos: Ascom Câmara Municipal

LEIA TAMBÉM