Cadastro escolar na rede pública termina na próxima sexta-feira (12)

Quem ainda não fez o cadastramento escolar para a rede pública de ensino no próximo ano deve correr se quiser garantir a vaga para as crianças ingressarem no ensino fundamental em 2020. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (12/7). O cadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência. Podem ser inscritas crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades.

Os cadastros podem ser feitos através do site www.educacao.mg.gov.br ou na Secretaria de Educação do Município. Os pais deverão ter em mãos a certidão de nascimento, o CPF do cadastrante e um comprovante de endereço, sendo preferencialmente a conta de energia. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar.

LEIA TAMBÉM