Buraco em obra parada da Prefeitura causa transtorno a moradores de Presidente Olegário

Um buraco deixado pela Prefeitura de Presidente Olegário em uma obra inacabada no bairro Aleixo Araújo tem causado transtornos a moradores. A cratera na Rua Zeca Piau, foi aberta depois que funcionários da prefeitura foram até o local para tapar um buraco no dia 31 de outubro, e até então não retornaram para a conclusão do serviço.

De acordo com um morador, em forma de protesto foi plantada uma bananeira no buraco, com o intuito de chamar a atenção das autoridades para resolver o problema. “Foi plantada uma bananeira na segunda-feira (30/10), e depois da publicação da matéria pelo PO Notícias, na terça-feira, os funcionários da prefeitura estiveram aqui com uma retroescavadeira e começaram a furar um buraco ainda maior, pouco tempo depois foram embora e não mais retornaram, estamos convivendo com o esgoto a céu aberto, esperamos providências, já são 14 dias e ninguém retornou para concluir os trabalhos” disse indignado.

Nossa reportagem procurou o Secretário de Obras, José Diquim, o mesmo disse que funcionários da prefeitura estiveram no local para tapar um buraco, mas que o problema era bem maior. “A rede de esgoto no local é muito velha e havia se rompido, por isso o surgimento do buraco. Somente hoje que a empresa vencedora da licitação conseguiu comprar os tubos para a conclusão da obra” disse o secretário.

Ainda de acordo com José Diquim, serão trocadas cerca de 40 metros de manilhas de amianto por tubos de 6 metros. “Os moradores podem ficar tranquilos, serão 40 metros da rede de esgoto que será substituída, os transtornos serão compensados podem ficar tranquilos ainda nesta semana retomaremos a obra” finalizou.

LEIA MAIS:

Morador revoltado planta bananeira em buraco na Rua Zeca Piau como forma de protesto

LEIA TAMBÉM