Bombeiros resgatam idoso que ficou preso em cisterna de quase 17 metros em Patos de Minas

Bombeiros do Batalhão de Patos de Minas foram mobilizados na manhã desta quarta-feira (06) para resgatar um idoso de 88 anos que ficou preso em uma cisterna. Eles tiveram que usar cordas e fazer um tripé para içar o homem que permaneceu por mais de uma hora suspenso sobre a lâmina d’água a espera de ajuda.

O homem de 88 anos entrou na cisterna para fazer reparos na bomba. Ele usou uma escada, mas acabou descendo demais e perdeu contato com o equipamento que o ajudaria a sair do fosso. Apesar da idade, o idoso conseguiu se manter sobre a lâmina d’água, escorado nas paredes da cisterna, até a chegada do corpo de bombeiros.

O cabo Nunes, cabo Paulo e soldado Matheus foram designados para fazer o resgate. Eles instalaram um tripé no alto da cisterna. Com o auxilio de cordas, o soldado Matheus desceu até o lugar em que a vítima estava. O homem foi amarrado e usou o corpo do militar como escada para conseguir sair.

A cisterna fica nos fundos da casa do idoso na região central de Patos de Minas. Foi ele mesmo que a construiu na década de 70, quando a cidade enfrentava sérios problemas de desabastecimento. O poço é bastante protegido, preservado e mantido até hoje com água em abundância. Apesar do susto, o morador foi resgatado sem ferimentos. A pedido da família, o PO Notícias decidiu preservar a imagem do senhor.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM