Avó salva adolescente de ser estuprada em Lagamar e homem de 35 anos acaba preso pela PM

A avó de uma adolescente em Lagamar salvou a neta de um estupro no final da manhã desta sexta-feira (09). Ela seguia para a escola quando foi abordada por Edinei Pereira Caixeta, 35 anos, que tentou arrastá-la para o interior de seu veículo. Ele já possui outras passagens por violência sexual, inclusive confessou ter tentado estuprar garotas de 10, 12 e 15 anos no município.

O crime aconteceu por volta das 11h30. De acordo com o Cabo César, a garota seguia para a escola quando Edinei parou seu VW/Golf ao lado da vítima e a segurou pelo braço. Então, ele fez ameaças para que ela não gritasse, mas a avó da menina ouviu os pedidos de socorro e saiu de casa para socorrer a estudante.

Diante disso, ele não conseguiu consumar o crime e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos na tentativa de localizar o veículo e prender o rapaz. Pouco depois, ele foi abordado ainda na direção do automóvel e preso em flagrante. Edinei confessou este crime e também de outras 3 tentativas contra garotas de 10, 12 e 15 anos.

Edinei possui passagem por atentado violento ao pudor, estupro e ato obsceno. “Ele já foi condenado por estupro”, informou. Segundo o Cabo César, o autor disse que não deseja cometer o crime, mas que possui um transtorno mental. Ele foi levado para a delegacia para ser autuado pelo delito. Pela quantidade de passagens de Edinei, se não fosse a intervenção da avó, ele poderia ter conseguido arrastar a garota para dentro do carro e consumado o estupro.

Ednei foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, após ser autuado pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, foi encaminhado para o presídio local.

LEIA TAMBÉM