Autor de homicídio em Patos de Minas se apresenta a Polícia e diz que agiu em legítima defesa

O acusado de matar Gustavo Jesus na manhã desta segunda-feira em Patos de Minas se apresentou no fim da tarde. Luís Henrique Borges Martins, 18 anos disse que agiu em legítima defesa após a vítima ter invadido a residência onde ele estava com sua companheira armado com uma faca. O delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, responsável pelo caso, contou que Luís foi ouvido e liberado.

Luís compareceu à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas acompanhado de sua advogada. Durante depoimento, ele confessou que há aproximadamente de um ano vinha sofrendo ameaçadas de morte de Gustavo, inclusive ele teria ido ao local do crime no dia anterior e ameaçado atear fogo no imóvel.

Na última sexta-feira (11/05), Gustavo deixou o Presídio Sebastião Satiro e foi até a casa, sendo que Luís teve que deixar o local às pressas para não ser agredido. Já a ex mulher da vítima, foi obrigada por Gustavo a ir até o Bairro Laranjeiras onde foi novamente ameaçada.

Sobre o crime, Luís disse que após entrar na casa, Gustavo o abordou e colocou uma faca em seu pescoço O rapaz conseguiu se soltar indo até um sofá e após pegar um revolver, efetuou vários disparos para tentar se defender das agressões. “Não estava dormindo mais em casa por conta das ameaças e hoje quando eu fui dormir lá, aconteceu isso”, afirmou.

O autor disse que após fugir do local jogou a arma dentro da lagoa do Parque do Mocambo. Ele contou também que até as ameaças começarem, não conhecia Gustavo e jamais imaginou que a situação chegaria a este ponto.

O acusado apresentava diversas escoriações pelo corpo no momento em que se apresentou à polícia, o suspeito passou por exame de corpo delito. O delegado informou que Luís foi até a polícia espontaneamente, sendo colhidas as declarações e em seguida liberado. “As investigações continuarão para que no final possamos ter a confirmação do que realmente aconteceu”, afirmou o delegado.

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.