Atleta de Lagoa Formosa conquista troféu em torneio de fisiculturismo realizado em Uberlândia

A atleta Beatriz Ribeiro de Queiroz, 25 anos, que é formada em educação física, conquistou no último sábado, 16 de dezembro, em Uberlândia, o troféu de 3º lugar na 12ª edição do Duelo de Gigantes. O evento é conhecido por muitos atletas fisiculturistas, que exibem seus corpos aos jurados a fim de conquistarem o corpo perfeito. A jovem de Lagoa Formosa e seu treinador Cesar Roque chamaram a atenção após conquistarem a terceira colocação.

“Mesmo com tantos imprevistos, dentre eles o biquíni arrebentando e competindo com outro menor, a atleta mesmo assim se manteve firme. Houve o atraso de 3 horas, e mesmo com fome e cede, a Beatriz aguentou bem”, disse o professor. Já a competidora que é a primeira atleta da cidade a competir no Duelo de Gigantes, contou à reportagem do Patos 1 Notícias, que “nada disso seria possível se o meu treinador ele não tivesse acredito em mim e me feito esse desafio de estar participando de um campeonato, então iniciamos a preparação onde tudo se resume em dever cumprido”, concluiu Beatriz.

Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos. Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento. Existem diversas categorias específicas para cada tipo de fisiculturista, seja masculino ou feminino. As categorias são definidas por faixas etárias, limites de peso e altura. Os competidores que se enquadram em grupos similares nestes três requisitos estão aptos para competir nesta categoria.

Autor: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM