Atenção, pais! Boneca Momo aparece em vídeos do YouTube Kids e ensina crianças a cortar os pulsos

Imagens da personagem Momo, incitando o suicídio, estariam inseridas em vídeos destinados a crianças no Youtube Kids, conforme denúncia publicada pela revista Crescer. O rosto da boneca teria aparecido em conteúdos ensinando, passo a passo, como as crianças devem fazer para se matarem cortando os pulsos. O assunto domina vários grupos de whatsapp pelo Brasil, deixa os pais apavorados e já está entre os mais comentados no perfil do facebook e do Twitter.

Nossa reportagem teve acesso a um dos vídeos. No início, a boneca se apresenta: “Olá, é a Momo, novamente. Eu preciso que você me faça um favor. Não se preocupe, é muito fácil, criança”.

A imagem, então, cita possíveis lugares onde a criança pode adquirir algum objeto cortante, como faca ou estilete e diz para pressionar o mais forte que conseguir contra os pulsos. “Se doer, não pare. Você precisa ser bravo para a Momo”.

Por fim, uma ameaça é feita: “Se você não fizer isso, a Momo te pega enquanto você dorme”.

Por meio da assessoria, o Google, empresa responsável pelo YouTube, disse que “apesar dos relatos da imprensa, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco que violem nossas diretrizes da comunidade”. No entanto, pede para que pais e usuários denunciem esse tipo de conteúdo.

Momo

A personagem conhecida como Momo foi criada a partir de uma escultura de um artista plástico japonês, e tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro.

Ela ficou famosa no ano passado, quando surgiu o Desafio Momo pelas redes sociais que incitavam os usuários a entrarem em contato com a entidade. O tema virou debate em todo mundo e diversas mortes foram associadas a Momo.

Fonte:Itatiaia

LEIA TAMBÉM