Assaltantes surpreendem dona de casa, roubam o que podem e deixam vítima em estado de choque

Dois assaltantes armados levaram terror a uma dona de casa na manhã desta quarta-feira (12) em Patos de Minas. Eles renderam a vítima de 54 anos enquanto ela lia um livro e a agrediram para roubar. Os assaltantes chegaram a arremessá-la ao solo com puxões no cabelo. Os bandidos fugiram levando dinheiro, relógios, documentos, celular e até carnês de pagamento.

O crime aconteceu por volta das 9h24 no Bairro Valparaiso, nas proximidades do Parque Municipal do Mocambo. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, ainda em estado de choque, relatou para os policiais que se encontrava sozinha na sala de sua residência concentrada “lendo um livro”, quando foi surpreendida por dois indivíduos.

Os criminosos pularam a grade da frente da casa, arrombaram a porta que dá acesso à sala e invadiram a residência. Um estava armado com uma espécie de punhal e o outro com um revólver, sendo que este apontou a arma para a nuca dela e disse: “é um assalto, fica calada, abaixa a cabeça, não olha para nós, queremos dinheiro e joias”.

O assaltante que estava com o punhal subiu para o 2º piso e ao retornar carregava alguns relógios de pulso. O criminoso que estava com o revólver ao notar que a vítima estava em estado de choque, “chorando muito”, passou a gritar com ela, “queremos dinheiro” vindo a puxar com força seus cabelos.

Nesta hora, temendo pela ação da dupla, revelou que no porta-malas do veículo que estava estacionado na garagem havia uma bolsa e que no interior da mesma havia dinheiro. De imediato, o bandido que portava a faca foi até a cozinha, pegou a chave do carro, destrancou o porta-malas e subtraiu a bolsa.

Após o roubo, os criminosos evadiram do local a pé, tomando rumo ignorado. Foi acionado o perito da Polícia Civil que compareceu ao local para realizar os trabalhos pertinentes. Não foram localizadas câmeras de segurança nas proximidades. Os criminosos eram magros, altos, com aproximadamente 20 anos de idade, usavam luvas nas mãos de cor preta e trajavam blusões de capuz cobrindo a cabeça e parte do rosto. Eles vestiam também calça de cor escura.

Rastreamentos estão sendo realizados para tentar capturar os infratores. Eles roubaram do local aparelho celular, cerca de R$2.100,00 em dinheiro, mochila pequena, 3 relógios, cartões bancários, vários documentos e carnês de pagamento. Quem souber de alguma informação deve denunciar através do 190, 181 ou do 197.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM