Árvores de grande porte preocupa moradores da avenida Pedro Teles no bairro Santa Rita

Árvores de grande porte localizadas na avenida Pedro Teles, em Presidente Olegário, ameaça a segurança dos moradores do bairro Santa Rita. Nos dias de chuva, ventos fortes e raios, aumenta o perigo da queda de galhos.

Outro motivo de alerta é a proximidade da fiação elétrica. O tamanho das árvores dificulta o trânsito de veículos grandes, como caminhões. Funcionários terceirizados da Cemig estiveram nesta terça-feira (11) fazendo a poda de galhos que estavam atingindo a rede elétrica.

Alguns moradores têm tido problemas com raízes das árvores, que vem afetando a estrutura das casas e muros das residências. As árvores não são próprias para arborização urbana, elas podem trazer vários agravos, como destruição de passeio, meio fio, calçadas e até mesmo interferência na rede elétrica.

Os moradores da avenida Pedro Teles pedem providências da administração municipal. Já houve registro de árvores de grande porte que caíram e obstruíram o transito na avenida que dá acesso à rodovia LMG-726, que liga a cidade ao Distrito de Galena.

LEIA TAMBÉM