Arma furtada de Policial Civil de Patos de Minas é encontrada na zona rural de João Pinheiro

Depois de mais de um ano, a Polícia Civil de Patos de Minas vai ter de volta a pistola .40 que havia sido furtada por criminosos. A arma foi localizada na tarde dessa terça-feira (21) no povoado de Lajes, município de João Pinheiro. Pessoas da localidade acionaram a Polícia Militar para fazer o recolhimento da pistola.

O povoado é o mesmo em que foram presos os autores do assalto à agência bancária de Arapuá, no dia 07 deste mês. O lugarejo era usado como esconderijo pelos criminosos. Na época, 10 pessoas foram presas por participação no assalto, além de uma caixa contendo miguelitos, três espingardas calibre 12 e um revólver calibre .38.

A suspeita é de que a pistola .40 que havia sido furtada da Polícia Civil também tenha sido usada no assalto na cidade de Arapuá. No dia da operação, ao perceber a chegada dos policiais, os criminosos abandonaram a arma no terreno baldio. Na tarde dessa terça-feira, pessoas que passavam pelo local avistaram a pistola próxima a uma caixa de papelão e acionaram a Polícia.

Ao apreender a arma, os policiais militares constataram que ela pertence à Polícia Civil de Minas Gerais. A pistola .40 estava em poder de uma policial de Patos de Minas quando foi levada pelos criminosos no dia 31 de outubro de 2016. A Polícia Civil de Patos de Minas confirmou o furto da arma.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM