Após troca de tiros e horas de cerco, PM prende quadrilha que tentou assaltar ônibus

A Polícia Militar conseguiu prender seis integrantes de uma quadrilha suspeita de assaltar ônibus de passageiros na região. Três deles tinham trocado tiros com os militares e fugido em meio à lavouras. Outros três teriam partido de Uberlândia para tentar resgatar os assaltantes.

A operação da Polícia Militar começou na manhã dessa quarta-feira (10) após tentativa de roubo a um ônibus da empresa Gontijo, na BR 365 no município de Irai de Minas. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária composta pelo Sgt Bernardo e Cb Wesley, voltou as atenções para a MG 223 e percebeu que um ônibus da empresa União estava sendo seguido por um veículo Gol.

Quando perceberam que seriam abordados, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais, que revidaram. Os autores abandonaram o veículo e fugiram a pé para um extenso milharal e cafezal que existem no local. O veículo utilizado pelos suspeitos havia sido roubado em uma fazenda em Uberlândia e já havia sido utilizado para assaltar outro ônibus na cidade de Araguari no dia 28 de dezembro.

Com o apoio de policiais de Monte Carmelo, Patrocínio, Patos de Minas, do Canil do 15° BPM e do Helicóptero Pegasus de Uberlândia os autores foram localizados. Os três assaltantes que fugiram para o meio das lavouras foram presos no município de Monte Carmelo. Os três homens que tentaram dar fuga para os suspeitos foram presos chegando em Uberlândia. Segundo a Polícia, eles foram vistos entrando e saindo das lavouras tentando resgatar os autores.

No local, os policiais também encontraram um veículo produto de roubo, um Pegeout, cor prata, placa HCU 5880, também apreendido.

A Polícia Militar apreendeu ainda touca ninja, celulares, carregadores e camisetas usadas pelos suspeitos. Os seis homens presos em flagrante foram encaminhados para a Delegacia de Patrocínio.

Fonte:Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.