Após matéria do PO Notícias, Prefeitura toma providências sobre lixo a céu aberto na Usina de Reciclagem

Após matéria publicada pelo Portal PO Notícias, onde moradores dos bairros Américo Caetano e Andorinhas reclamavam do mau cheiro vindo da Usina de reciclagem de Lixo, localizada próxima aos bairros Andorinhas e Américo Caetano, a Prefeitura resolveu tomar providências e dar um destino ao lixo não reciclável.

De acordo com o encarregado pela Usina, Jones do Santos “Chatinho”, a administração municipal contratou os serviços de uma máquina para cavar uma vala e aterrar todo o lixo que não é reciclável. “Estamos trabalhando para não trazer transtornos as pessoas que residem nas imediações da usina” disse Chatinho.

A produção do lixo doméstico nas cidades é cada vez maior em todo o país. A exigência para solucionar os problemas passa pela diminuição ao impacto ambiental e isso tem sido o desafio dos prefeitos em cada município do Brasil.

Quanto ao lixo queimado na Usina, o funcionário relatou que foi ato de vandalismo. Vale salientar que colocar fogo em lixo e em terreno baldio é crime. Nesta época do ano, de tempo seco, as queimadas são frequentes, ameaçando o meio ambiente e a vida dos moradores.

 

LEIA TAMBÉM