Após comover toda a região, garotinha passa por cirurgia considerada um sucesso

A família de Eduarda Pereira de Almeida, de apenas 1 ano, não tem palavras para agradecer a todos que contribuíram para o tratamento da garotinha. Ela já passou pela cirurgia de maior complexidade e se recupera da melhor forma possível. A família está tão emocionada com o que recebeu que já pretende ajudar outras pessoas que precisam de algum tratamento de saúde. Eduarda havia se ferido em um acidente com uma garrafa de garapa azeda que se explodiu. O caso comoveu toda a região gerando uma grande repercussão.

Na tarde desta quinta-feira (29), nós conversamos com Silvana Pereira Santana, avó da garotinha, que também está em Uberlândia acompanhando todo o tratamento. Segundo ela, a cirurgia de duas horas foi o maior sucesso. Eduarda já passou por uma revisão e o resultado foi considerado de muito sucesso. “O buraco que estava no olho dela já foi tampado. Esta foi a operação de maior risco. O especialista nunca tinha feito tal procedimento”, contou.

Apesar do sucesso, ela ainda terá que passar por outras duas cirurgias e que o acompanhamento deverá acontecer pelos próximos 3 anos. “Toda semana teremos que vir a Uberlândia. Infelizmente, o acidente também ocasionou catarata e ela terá que passar pelas outras cirurgias”, explicou. Apesar de tudo, todos estão muito confiantes e já fazem planos de ajudar outras pessoas que precisam.

ilvana contou que, no início, quando recebeu o diagnóstico dizendo que o caso era muito grave, não soube o que fazer. “A gente apenas olhou um para o outro e chorou. Mas sabíamos que não podíamos desistir. Aí veio a campanha e todos se comoveram junto com a gente”, disse bastante emocionada. Ela contou que a comoção foi tão grande que pessoas até de outros estados e países fizeram questão de ajudar.

Dois bingos estão programados para acontecer em prol da Eduarda o que deve ajudar nas próximas fases do tratamento. Inclusive, contou que o restante vai ajudar outras pessoas que necessitam de ajuda para algum tratamento. “Foi uma surpresa muito grande para nós. Nunca tínhamos visto isso. Nós agradecemos a todos de coração. Queremos ir até os meios de comunicação para agradecer a todos. O pior já passou”, concluiu.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM