Após alguns dias de chuva Rio da Prata volta a encher

Após alguns dias de chuvas o majestoso Rio da Prata que passa por Presidente Olegário volta a encher consideravelmente, segundo informações do pluviômetro montado em uma fazenda na zona rural, chegou a chover mais 80mm por dia.

Depois desses dias de chuva, o Rio da Prata que pedia socorro e preocupava a comunidade ribeirinha, já mostra sinal de recuperação e aumentar o volume de água subindo consideravelmente nestes últimos três dias.

Se as informações do Climatempo baterem e as chuvas continuem o rio tende a encher ainda mais, pois com as primeiras chuvas que caíram há alguns dias atrás e com a terra encharcada, faz com que a água das chuvas desçam com mais facilidade para rio e seus afluentes.

Outro fator importante e que faz com que o volume de água aumente é que na chamada cabeceira do rio as chuvas também estão sendo constantes e em grande volume, trazendo ainda mais esperança aos ribeirinhos e recuperando o Rio da Prata que passou pela forte seca dos últimos meses e pelo rompimento de um piscinão que causou grande desastre ambiental.

De acordo com o Climatempo a chuvas continuam no município de Presidente Olegário. Para esse sábado (10) está previsto chover 25mm, no domingo a previsão é de 10mm de chuva e as chuvas devem continuar durante os próximos 15 dias.

Para saber a previsão do tempo para Presidente Olegário CLIQUE AQUI

 

LEIA TAMBÉM