Após 55 dias chuva chega tímida no município de Presidente Olegário

Depois de 55 dias, uma chuva rápida e passageira caiu sobre o município de Presidente Olegário, na tarde desta quinta-feira (02/08). De acordo com o Clima Tempo a previsão para os próximos quatro dias é de pancadas de chuvas a tarde e à noite.

Na região de Cruzeiro da Prata, onde cerca de 15 agricultores sofrem com a falta de água, e conta com o abastecimento através do caminhão-pipa, choveu no fim da tarde, mesmo que timidamente. “A chuva durou pouco, mas estamos esperançosos que ela venha para amenizar a seca que atingiu a região” disse um agricultor.

Ainda, segundo o Instituto Clima Tempo, que aponta possibilidades de precipitações pluviométricas, para esta sexta-feira (03), com 5mm, no sábado (04), com previsão de 5mm, domingo(05) também 5mm e na segunda-feira (06), com previsão de 14mm.

A escassez de água a cada ano vem crescendo no município, medidas tem que ser tomadas no que se refere a preservação de nascentes, pois não dá para ficar só esperando as bênçãos que vem dos céus em forma de chuva, devemos acordar e recuperar as nossas nascentes e respeitar o meio ambiente.

Fotos: Branco Teodoro

LEIA TAMBÉM