Após 129 dias de seca, institutos já preveem chuva para Presidente Olegário nos próximos dias

Se depender das previsões do tempo, o fim da seca está próximo. Os institutos mostram possibilidade de chuva mais significativa para o fim de semana. Nesta quarta-feira (27/09), Presidente Olegário atingiu a marca de 129 dias sem chuva.

De acordo com o CPTEC/IMPE e Clima Tempo, a previsão de chuva em maior volume é para o domingo (01). O Clima Tempo vê a possibilidade de 20mm de chuva. A quantidade é considerada suficiente para pelo menos amenizar a sequidão.

Na sexta (29) e no sábado (30) também há possibilidade de chuva, no entanto com bem menos probabilidade e também em quantidade inferior. A tendência é que haja sol durante o dia com aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite.

Nas redes sociais, muitas pessoas vêm compartilhando orações e simpatias para a chuva. O Rio da Prata e o Ribeirão Três Barras estão com um nível bem abaixo do normal e na região da “Prata dos Netos”, muitas propriedades estão sendo abastecidas por meio de caminhões pipa.

A população sentiu na última sexta-feira (22), 1º dia de Primavera, uma mudança no clima. Uma névoa seca deixou o clima mais ameno e a expectativa de chuva cresceu entre os moradores. No entanto, ela não veio assim como previa os institutos. Todos torcem para que eles voltem a acertar a previsão.

 

LEIA TAMBÉM