Aniversário de 244 anos da Polícia Militar é comemorado com homenagens em Patos de Minas

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (11) comemorou o aniversário de 244 anos da Polícia Militar Minas Gerais e os 22 anos de instalação da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas. Também foi comemorado o dia dos Veteranos em homenagem aos policiais que contribuíram durante anos com o trabalho de segurança pública e que agora estão na reserva.

O Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel PM Waldimir Soares, presidiu a solenidade, que contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, o juiz diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, o promotor de Justiça Paulo César de Freitas e o reitor Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira.

A solenidade de comemoração do aniversário de 244 anos da Polícia Militar aconteceu no pátio da Décima Região com a tropa formada, representando todo o efetivo regional, em uma companhia de desfile na qual os veteranos da Polícia Militar ocuparam lugar de destaque, em homenagem ao “Dia do Pessoal da Reserva e Reforma”. Também participou do desfile de aniversário os alunos do Colégio Tiradentes Unidade Patos de Minas, que tem sido destaque entre as escolas públicas de ensino no Estado.

Em comemoração ao aniversário, o comando da corporação prestou homenagens às pessoas que contribuíram com o trabalho da segurança pública. Diplomas de destaque profissional foram entregues a policiais militares, funcionários civis e alunos do Colégio Tiradentes. O comando da Polícia Militar também entregou Medalhas de Mérito Militar, Medalha de Mérito Profissional e a Medalha Alferes Tiradentes, que é a maior comenda da Instituição, as pessoas que colaboraram com os resultados alcançados pela região.

A 10ª Região da Polícia Militar tem motivos para comemorar o aniversário em números, assim como os moradores das mais de 30 cidades que compõem esta região. Os índices de crimes violentos têm apresentado reduções consecutivas, principalmente nos primeiros meses deste ano.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM