Amante é presa acusada de matar homem a facadas em Lagoa Formosa

A Polícia Militar levou para a delegacia de Patos de Minas neste domingo (12) uma mulher de 29 anos acusada de matar a facadas o amante. Valeria Cristina Magalhães de Almeida, 29 anos, foi presa escondida em uma casa abandonada em Lagoa Formosa. Ela chegou a dizer para os policiais: “Era eu ou ele que tinha que subir”, mas se negou a prestar mais esclarecimentos.

O crime aconteceu na tarde desse sábado (11), na Fazenda Babilônia, Lagoa Formosa. Testemunhas encontraram José Wilson Gonçalves, 50 anos, já sem vida, no pasto, a cerca de 100 metros da residência. Ele apresentava um corte profundo no pescoço e outro na mão. Manchas de sangue ficaram pelo local por onde José Wilson teria tentado fugir da autora.

Os policiais começaram os rastreamentos e descobriram que Valéria visitava José Wilson todo sábado para manterem relação sexual. Testemunhas também relataram que ele havia reclamado que vinha sendo ameaçado pela suspeita. Outra testemunha informou que viu o carro de Valéria, um Ford/Fiesta de cor prata, na fazenda no dia do crime.

Diante disso, os policiais foram até a casa onde Valéria poderia estar. O Ford/Fiesta dela foi presenciado na rua Eurípedes Ribeiro, Bairro Bom Retiro. Em conversa com a mãe dela, os policiais descobriram que ela havia chegado bastante nervosa na residência, mas saiu em seguida em outro veículo.

Os militares continuaram os rastreamentos e perceberam quando familiares estariam com algumas malas de roupas, dando a entender que Valéria poderia estar ainda nas proximidades. Os policiais então começaram os rastreamentos por um matagal, onde o mato estava abaixado, e viram uma casa abandonada, onde estava Valéria.

Ela foi presa em flagrante e, questionada sobre o crime, relatou que não iria prestar esclarecimentos. No entanto, chegou a dizer que: “era ele ou eu que tinha que subir”, demonstrando que havia praticado o crime. A faca usada no homicídio não foi localizada. De acordo com informações da Polícia Militar, Valéria é garota de programa, mas é casada. Na delegacia, ela também se negou a prestar qualquer esclarecimento.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM