Alunos de Escola Estadual em Varjão de Minas protestam em favor dos professores e da educação

Os estudantes da Escola Estadual João Pereira Brandão, na cidade de Varjão de Minas, fizeram um manifesto na manhã desta segunda-feira (12). Eles cobram mais recursos para a educação e valorização dos professores. A maioria dos profissionais da escola está de greve e os estudantes estão sem aula.

Cerca de 120 alunos do Ensino Médio e Fundamental da escola participaram da manifestação. Eles usaram máscaras e cartazes para cobrar do Governo Estadual para que as aulas possam voltar ao normal.

Muitos alunos relataram que, com a paralisação da maioria dos professores, não tinha nenhum motivo para frequentar as aulas. Estavam todos com cartazes e rostos pintados reivindicando os direitos dos professores.

Eles ressaltaram que os professores são a base para qualquer profissão e é por eles que foram à luta. Segundo eles, o governo não tem dado atenção ao que realmente importa que é a educação. Todos os pais foram favoráveis à manifestação.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.