Alunos das Apaes da região encantam o público no 10º Festival Regional “Nossa Arte” realizado em Presidente Olegário

Presidente Olegário foi sede da 10ª edição do Festival Regional “Nossa Arte”, uma competição que abre espaço para os alunos das Apaes mostrarem seus talentos. As apresentações acontecem nessa sexta-feira (11/05) na sede social do Rotary Club. Os primeiros colocados na fase regional irão representar a região na etapa estadual que acontece em setembro.

O evento contou com a participação das Apaes de Presidente Olegário, Patos de Minas, Lagoa Formosa, Matutina e São Gotardo. O festival teve como autodefensores Tiago Silva Carvalho “Baby” e Jocimara Aparecida da Silva que juntamente com Meira Pinheiro conselheira regional das APAEs, Manoel Messias presidente da Apae de Presidente Olegário e Marta Bazan diretora da Apae recepcionaram a todos os visitantes.

O Festival “Nossa Arte” foi criado com o objetivo de promover a integração e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e também para valorizar os projetos que são desenvolvidos por alunos, usuários e professores das Apaes. A arte é ferramenta importante para o desenvolvimento das pessoas com deficiência.

Esta etapa do Festival Nossa Arte em Presidente Olegário teve a participação de alunos de cinco Apaes da região. Jurados foram convidados para selecionar as melhores apresentações nas categorias dança, dança folclórica, teatro e música. As apresentações surpreenderam a todos.

Na etapa estadual a Apae de São Gotardo será a representante da região com cartões e cartazes. Presidente Olegário estará representando a região em artes literárias e artesanato. Os melhores números de cada categoria vão representar o Alto Paranaíba na etapa estadual do Festival Nossa Arte que acontece em setembro.

Meira Pinheiro agradeceu a participação e colaboração de todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do evento. Várias pessoas foram homenageadas, entre elas destacamos: Marta Basan, Ana Maria Santos e Maria Abadia de Oliveira. Após as apresentações todos os envolvidos no evento participaram de um delicioso almoço de confraternização na sede da APAE de Presidente Olegário.

Fotos: Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM