Alunos da APAE de Presidente Olegário são destaque na Olimpíada Estadual das APAEs de Minas Gerais

Na última semana, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Estádio Felipe Drumond (Mineirinho) e o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE UFMG), ambos na região da Pampulha em Belo Horizonte, foram palco da XIX Edição da Olimpíada Estadual das APAEs de Minas Gerais. Durante três dias, modalidades como atletismo, futsal, judô e ginástica foram disputadas por mais de 600 atletas com deficiência intelectual, usuários de 144 APAEs do estado.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Presidente Olegário foi muito bem representada na competição, sendo a comissão olegarense formada pelos atletas: Douglas Coutrinho, Luan Flávio, Denis Borges, Wellington de Oliveira, Tiago Carvalho “Baby”, Jocimara Silva, Francyelle Dantas, Rita Marques; e pela professora de Educação Física Beatriz Gonçalves.

Os grandes destaques foram:
– Wellington de Oliveira – medalha de ouro na caminhada de 25mt;
– Denis Borges – medalha de prata na caminhada de 25mt;
– Luan Flávio e Tiago Carvalho”Baby” – medalhas de bronze na queimada masculina.

Agradecemos imensamente a todos os parceiros que apoiaram nossos atletas nessa competição, em especial aos patrocinadores: Avenida Supermercado, Drogaria Santa Rita, Serma Gás, Consultório Odontológico Dra. Francielle Soares Silva, FarMelhor, Distribuidora de Bebidas Tiago, Vereadores Pedro Osvando e Marquim Araújo.

Nosso agradecimento especial também aos professores de Educação Física da APAE, Beatriz e Rafael, que doaram seu tempo para o treinamento dos atletas. Ressaltamos que mesmo sem a estrutura adequada da quadra poliesportiva da instituição para o treinamento dos alunos, os mesmos obtiveram um grande desempenho, havendo a possibilidade da representação na Olimpíada Nacional das APAEs que será realizada em Canoas/RS.

Parabéns aos alunos da APAE!!!

 

LEIA TAMBÉM