Aeronave experimental cai e mata cinco pessoas, dois adultos e três crianças

Um avião experimental de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (04) em uma área de pastagens próxima ao Aeroporto Regional de Patos de Minas. Cinco pessoas estavam na aeronave, dois adultos e três menores. Não há sobreviventes. Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil foram para o local.

As cinco vítimas ainda não foram identificadas. A informação é de que a aeronave não é de Patos de Minas. As investigações estão sendo feitas. Morreram um casal de adultos, um adolescente e duas crianças. Testemunhas informaram que o motor do avião parou, a aeronave então virou no ar e caiu de ponta no solo.

A aeronave é de fabricação brasileira e de uso particular. O avião de pouso convencional atinge até 230km/h e possui local de garagem no Aeroporto de Botelho, Brasília/DF. O piloto Edvar Marques estava no Aeroporto quando o avião passou. Ele disse que a aeronave apresentava indícios de estar com problemas.

O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio confirmou que cinco pessoas decolaram na aeronave. Eram dois adultos e três crianças. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- CENIPA-, da Força Aérea Brasileira, está vindo a Patos de Minas para analisar qual a causa do acidente.

O Corpo de Bombeiros fez a retirada das vítimas. Todos estavam bastante feridos, com fraturas e dilacerações. Além do piloto, havia uma mulher, um adolescente e outras duas meninas, totalizando cinco vítimas fatais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

 

 

LEIA TAMBÉM