Ações de prevenção ao câncer da pele são feitas em Patos de Minas durante o ‘Dezembro Laranja’

A campanha “Dezembro Laranja” tem início neste sábado (1º) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O objetivo é alertar e prevenir o câncer de pele e neste ano o tema da campanha nacional é “Se exponha, mas não se queime”.

Para abrir as atividades será realizada uma ação de conscientização, das 9h ás 15h, na Clínica de Especialidades, localizada na Avenida Marabá, n° 901, no Bairro Alto dos Caiçaras.

Segundo a Prefeitura, durante o evento serão feitos exames de diagnósticos e palestras sobre os cuidados com a pele, prevenção ao câncer e sobre quais são os sinais e sintomas da doença.

“A população que tiver alguma mancha ou suspeita de câncer de pele poderá comparecer, levando o cartão SUS, que nós faremos os exames. Caso o câncer seja detectado, o paciente já receberá os primeiros tratamentos” afirmou o dermatologista Cícero Zolli.

O “Dezembro Laranja” foi criado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o intuito de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer de pele. Todo ano a campanha é renovada.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.