Ação conjunta da PM e PC recupera moto e apreende adolescente suspeito de roubar padaria em Presidente Olegário

Trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Civil em Presidente Olegário levou a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos por envolvimento no roubo ocorrido a uma padaria no bairro Planalto, na manhã desta terça-feira (06/02).

Após tomar conhecimento do roubo a Polícia Militar comunicou a Polícia Civil, tendo uma equipe de investigadores iniciado os trabalhos de investigação e, durante buscas de imagens de câmeras de segurança, localizou um adolescente de 17 anos no bairro Saltador com as mesmas roupas utilizadas pelo autor do roubo, sendo apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O adolescente confessou a participação no roubo na companhia de outro indivíduo e indicou que a motocicleta, cor vermelha, utilizada no crime estava na sua residência no bairro Saltador, tratando-se de produto de roubo na cidade de Uberlândia, sendo também apreendida.

As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar continuaram diligências a fim de identificar o segundo autor do roubo e se depararam com dois suspeitos de participação no crime, que evadiram, armados, em meio ao matagal, e após intensas buscas não foram localizados.

O adolescente possui registros policiais pela prática de roubo e tentativa de homicídio. Ele foi autuado pela prática de ato infracional análogo a roubo e apresentado ao Promotor de Justiça, aguardando decisão judicial autorizando a sua internação provisória.

O Delegado de Polícia Civil Dr. Vinícius Volf Vaz e o Tenente da Polícia Militar Heitor Santoro reforçam que a troca de informações e o trabalho integrado entre as instituições tem contribuído para a redução de crimes na região, reforçando os canais de comunicação com o cidadão de bem por meio do Disque-Denúncia 181 e o 190.

 

LEIA TAMBÉM