9ª Conferência de Assistência Social é realizada em Presidente Olegário

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (23/08), no salão de festas Recanto Dona Tininha em Presidente Olegário, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município.

A Conferência Municipal de Assistência Social, teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, o evento contou com a participação das autoridades municipais, funcionários públicos, direção, alunos e autodefensores da APAE Thiago Silva Carvalho “Baby” e Jocimara Aparecida da Silva e população em geral.

O evento teve início às 12h30 com a formação da mesa diretora da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, após a composição da mesa houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a seguir aconteceu o pronunciamento dos componentes da mesa e apresentações dos alunos da APAE.

De acordo com informações dos organizadores da conferência, o programa acontece em todas as esferas, sendo elas, municipal, estadual e federal. O objeto é fortalecer a democracia e ampliar a participação de todos os engajados na consolidação da Política de Assistência através do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Foram realizados trabalhos com elaboração de propostas para os próximos anos, em seguida foram apresentadas e aprovadas as propostas e eleitos os Delegados que estarão representando o nosso município na Conferência Regional, Estadual e Nacional. Para os organizadores a 9ª Conferência de Assistência Social de Presidente Olegário foi realizada com sucesso.

Fotos: Lara e Rhenys Cambraia

LEIA TAMBÉM