Bebê que nasceu com má formação rara em ambulância em fevereiro segue internada

A bebê que nasceu com má formação em uma ambulância entre João Pinheiro e Bonfinópolis de Minas, no Noroeste do Estado, completará três meses no próximo dia 10 de maio. Nesta sexta-feira (4), a mãe da criança, que teve a identidade preservada, informou que a menina não passou por procedimento cirúrgico e que o estado de saúde dela é estável.

A má formação da criança é conhecida como “gêmeo parasita”. Nestes casos, a mãe deveria ter um gêmeo, mas o outro bebê nunca se desenvolveu completamente e, em vez disso, se fundiu com ela no útero, em um fenômeno no qual o feto não se desenvolve e acaba encapsulado dentro do outro.

No caso desta bebê, ela nasceu com a parte superior do corpo toda formada, mas das genitálias para baixo os órgãos se misturaram com o início da formação de um “gêmeo”. A menina continua internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, em Belo Horizonte, desde o dia do nascimento, 10 de fevereiro.

Nossa reportagem solicitou ao hospital um boletim médico sobre a situação da criança e aguarda retorno.

Gravidez

De acordo com informações do médico que recebeu a bebê no hospital em João Pinheiro, Lucas Alves Pacheco, a gravidez era considerada de risco, pois a mãe já tinha um histórico de três abortos.

Ainda segundo Pacheco, em um ultrassom realizado em Bonfinópolis seria possível diagnosticar excesso de líquido amniótico na placenta, mas a má formação só foi constatada depois que a bebê nasceu.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM