Secretaria de Educação lança edital para Processo Seletivo nas Escolas do Município de Presidente Olegário

O Programa Mais Alfabetização do MEC faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização.

O Município de Presidente Olegário aderiu ao Programa através da Secretaria Municipal de Educação pelo Sistema PAR/SIMEC e para o cumprimento do mesmo lança o Edital para o Processo Seletivo dos Assistentes de Alfabetização para a execução do referido programa em 2018, nas escolas e centro municipal de educação que atendem alunos de 1 e 2° ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

Até o momento as escolas contempladas com o programa são: Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho, Escola Municipal Professora Girlene Maria Graçano Cunha, Escola Municipal Prefeito Antônio Irineu Godinho, Escola Municipal Osvaldo Cruz, Escola Municipal Valdir Pereira Araújo e Centro Municipal de Educação Casa da Criança.

Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:

Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
Professores das redes com disponibilidade de carga horária;
Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura;
Profissionais com curso de magistério em nível médio;
Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Mais informações pelo telefone 3811-1006 ou 3811-1247.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.