Cantora Simaria é diagnosticada com tuberculose ganglionar e ficará afastada dos palcos

Simaria, que faz dupla com a irmã Simone, foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e deverá ficar afastada dos palcos por, pelo menos, 30 dias. A informação foi divulgada no boletim médico do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde a artista estava internada desde a última quinta-feira, 12/4.

Simaria recebeu alta nesta terça-feira, 17/4, e vai continuar o tratamento em casa. Ainda de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, ela terá de ficar afastada do trabalho por 30 dias.

No último dia 7, um dia antes de se apresentar na final do The Voice Kids, na TV Globo, Simone se apresentou sozinha em um show no VillaMix BH. Na ocasião, ela informou ao público que a irmã passou por uma indisposição e não pode comparecer ao show. Emocionada, Simone pediu desculpas e pediu aos fãs que a ajudassem na missão de tocar o show até o final.

No dia seguinte, 8/4, Simaria participou da final do The Voice Kids em São Paulo, o que tranquilizou os fãs. No entanto, no fim de semana seguinte, Simone voltou a se apresentar sozinha em um show na 48ª edição da Expoagro, em Itapetinga, no interior de São Paulo.

Simaria, que tem 33 anos, deu entrada no hospital na quinta-feira, 12/4, com queixa de emagrecimento e alterações gastrointestinais. Em novembro de 2017, um diagnóstico de infecção aguda de vias aéreas superiores tirou Simaria dos palcos. A artista ficou em tratamento por aproximadamente um mês e reduziu o número de apresentações no período.

Em seu perfil oficial no Instagram, Simone publicou uma foto com a irmã e escreveu na legenda: “Você é minha luz, meu anjo minha força… em nome de Jesus você logo ficará boa pra nós! Te amo absurdamente, se eu tivesse o poder de escolha, estaria no seu lugar.😢 Te amo minha luz, minha princesa! Força, te amo!”.

Leia o botetim médico na íntegra:

“A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12/04 com queixa clínica de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa devido a agenda intensa de compromisso. Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar. A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17/04, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias. Simone segue cumprindo a agenda de shows normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas. Simaria agradece o carinho e compreensão de todos os fãs e, neste momento, irá dedicar os seus dias para cuidar da saúde”.

LEIA MAIS:

FESTA DO FEIJÃO 2018: Show de Simone e Simaria é cancelado por motivos de doença de integrante da dupla

Fonte:Uai

LEIA TAMBÉM