83 agricultores familiares recebem Contrato de Concessão de Uso da terra em Presidente Olegário

Mais de 80 agricultores familiares dos assentamentos Santa Maria e Santo Antônio, localizados no município de Presidente Olegário, receberam na tarde desta sexta-feira (09/02), o Contrato de Concessão de Uso (CCU) da terra onde vivem. A entrega aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário.

O evento contou com a presença do Prefeito João Carlos Castilho, vereadores, deputado federal Zé Silva superintendente do INCRA, Robson Fonzar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Barros, secretário Municipal de Agricultura, Júlio Reis e assentados.

Receberam os contratos de concessão 76 agricultores do Assentamento de Santo Antônio e 07 do assentamento Santa Maria. O CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório o imóvel rural assegurando ao beneficiário acesso à terra, créditos e a programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente. A titulação definitiva só ocorre após a verificação de que a unidade familiar cumpriu as cláusulas previstas no Contrato.

Fonte e Fotos: Câmara Municipal de Presidente Olegário

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.