Após longo cerco, PM apreende menor que roubou carros em João Pinheiro e Patos de Minas

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (08) um adolescente de 17 anos que tomou de assalto um veículo em João Pinheiro e outro em Patos de Minas. O garoto foi apreendido após um longo cerco nas proximidades do Trevo de Santana de Patos. Ele estava com dois celulares roubados e acabou confessando os crimes. O comparsa dele continua foragido, mas já foi identificado.

Tudo começou na noite dessa quarta-feira (07) em João Pinheiro. De acordo com o Major R. Santos, dois indivíduos armados com um revólver abordou um taxista e roubou o GM/Spin que ele usava para transportar os passageiros. Após o crime, os dois fugiram em direção a Patos de Minas, onde acabaram sendo abordados na Avenida Marabá.

Acuados, eles abandonaram o veículo e fugiram. As diligências continuaram para tentar localizá-los até que receberam a notícia de um novo assalto em um sítio no anel viário de Patos de Minas. O adolescente havia usado um facão para obrigar a proprietária de uma Fiat/Strada a entregar o veículo. O garoto também roubou dois celulares.

Com a notícia do novo crime, os policiais avisaram toda a região, inclusive o Posto da PRF na BR365, que percebeu que eles haviam passado pela rodovia em sentido a Patrocínio. Os militares armaram o cerco e, quando foram abordá-lo, ele entrou em uma estrada vicinal e mais uma vez abandonou o veículo.

Os policiais persistiram no cerco até a tarde desta quinta quando, por volta das 15h30, acabaram localizando o menor. Ele estava escondido em uma plantação de café de uma propriedade rural. Com ele, os policiais encontraram os dois aparelhos celulares roubados da última vítima. Sem ter como negar, ele acabou confessando os crimes.

O Major R. Santos informou que seu comparsa já foi identificado e os policiais seguem as buscas para tentar de localizá-lo. Ele é de Patos de Minas, mas estava residindo em João Pinheiro. Os dois veículos foram recuperados, bem como os dois aparelhos celulares. De acordo com o oficial, o destino deles seria Uberlândia.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM