Segunda parcela do IPVA em Minas Gerais começa a vencer nesta quinta-feira (15)

Motoristas de Minas Gerais devem ficar atentos ao início do vencimento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que começa nesta quinta-feira (15/02) para placas de finais 1 e 2 e termina na quarta-feira, dia 21, para finais 9 e 0.

Em Presidente Olegário o IPVA 2018 pode ser pago nas agências dos bancos Brasil, Itaú, Sicoob Credipatos, Casa Lotérica e Banco Postal (Correios), informando o número do RENAVAM ou apresentando a guia de arrecadação.

Quem for correntista pode ainda utilizar o terminal bancário ou o sistema online dos bancos para quitar o imposto. Vale lembrar que o procedimento é o mesmo para pagamento da Taxa de Licenciamento e o seguro obrigatório (DPVAT). Caso o IPVA não seja pago, será cobrada uma multa de 0,3% ao dia, até o 30° dia. Após essa data, será cobrada uma multa de 20% e juros (taxa Selic), calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas.

Taxa de Licenciamento
O valor da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) será de R$ 92,66 mesmo valor do ano de 2017. O vencimento da TRLAV será no dia 2 de abril e, assim como o IPVA 2018, a taxa poderá ser paga diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados.

Confira a tabela de pagamento:

LEIA TAMBÉM