Escolas Municipais e Estaduais de Presidente Olegário voltarão às aulas em datas distintas em 2018

O governo de Minas já havia divulgado o início das aulas para os estudantes de escolas públicas de Presidente Olegário, e nesta semana a Secretaria de Educação divulgou o ano letivo para a rede municipal. E diferente de outros anos, a rede municipal e estadual seguirão calendários distintos. As aulas para os estudantes das Escolas Municipais de Presidente Olegário vão começar no dia 05 de fevereiro. Enquanto os alunos da rede estadual só começam os estudos no dia 19 de fevereiro, depois do carnaval.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) definiu que o ano escolar na rede estadual terá início no dia 15 de fevereiro, após o feriado de carnaval, com o retorno dos professores às atividades de planejamento pedagógico na escola. O ano letivo, ou seja, início das aulas será no dia 19 de fevereiro, com a volta às aulas, e termina no dia 18 de dezembro.

O recesso do mês de julho será de 16 a 27/07. Já a tradicional “semana do professor” de outubro será de 15 a 19/10. Já nas escolas municipais e creches, segundo informações da secretária de educação Ana Maria, as aulas começam no dia 05 de fevereiro.

“Vamos começar as aulas mais cedo do que a rede estadual, pois não queremos incluir uma quantidade maior de sábados letivos no calendário, preservando assim o direito ao descanso semanal, que é tão sagrado para revigorar as energias tanto para os alunos quanto para os servidores No entanto, queremos honrar nosso compromisso de mútua cooperação” destacou Ana Maria.

Comunicado de Interesse Público – início aulas

Em caso de dúvidas, os telefones (34) 3811-1247 e 3811-1006 estarão disponíveis para que a comunidade escolar possa ter suas dúvidas esclarecidas.

 

LEIA TAMBÉM